O drama da McLaren - A equipe fracassou?

 Após a primeira corrida da temporada reparamos algo que ficou bem claro: o que aconteceu com a McLaren? 


A equipe britânica espera brigar por pódios e até vitórias em 2022, mas parece que estão muito longe disso. No GP do Bahrein, Lando Norris e Daniel Ricciardo ficaram somente com as 14º e 15º posições, então é facil dizer que ainda há muito para melhorar.

A equipe e os pilotos estão cientes dos problemas e vão correr contra o tempo para consertar esses problemas. Lando Norris citou alguns destes: “Downforce, apenas aderência geral, é isso que precisamos. O equilíbrio esteve em um lugar decente algumas vezes e, se for esse o caso e você for lento, é uma coisa simples que você precisa, mas preciso o tempo todo. Na F1, tudo o que você precisa é downforce e é com isso que estamos lutando”, disse Norris.

Carros com problemas de downforce faz com que os pilotos passem muito tempo ''brigando'' com o carro e perdem muito tempo assim em curvas, além de se tornarem alvos mais fáceis em ultrapassagens. A McLaren parece então estar com um carro desequilibrado, conhecido também como ''mal-nascido''.

A temporada mal começou e a equipe vai precisar de muito para reverter a situação, além de ter que lidar com um deficitário motor Mercedes que também sofre em todas as equipes que usam desta unidade de potência. 

Na última terça-feira, o Podcast Live Curva a Curva abordou o assunto onde comentamos sobre este problema grave da McLaren, veja abaixo o trecho: 



Comentários

Postagens mais visitadas