O carro que sempre quebra: A Red Bull está perdendo para si mesma?

A equipe do atual campeão mundial Max Verstappen vive um dilema bem complicado ultimamente: a falta de confiabilidade em seu carro na temporada 2022, o RB18. A prova disso tem sido os resultados: abandono duplo no Bahrein e Max Verstappen abandonando na Austrália. Mas onde está o problema? É sobre isso que vamos falar hoje.

Max Verstappen abandonando o GP da Austrália

Max Verstappen está frustrado e diz que os problemas de confiabilidade da Red Bull são "inaceitáveis" para que o time possa cogitar continuar na disputa pelo título da Fórmula 1.
O campeão sofreu seu segundo abandono nesse ano no GP da Austrália quando seu carro apagou após um ''problema não especificado'' na volta 39.

Após terminar mais uma vez sem pontos, somada a outra corrida sem pontos na etapa de abertura da temporada no Bahrein, o holandês agora está 46 pontos atrás do líder do campeonato Charles Leclerc, após apenas três corridas. Para piorar, Max é só o sexto colocado no campeonato, atrás de Leclerc, Russel, Sainz, Perez (seu companheiro de equipe) e Hamilton.


Apesar da causa de seu abandono não tenha sido divulgada publicamente, Verstappen disse que já tinha dúvidas sobre não chegar ao fim da corrida quando viu os mecânicos da Red Bull trabalhando em seu carro no grid.


A quebra de Max não teve ligação alguma com a caixa de câmbio, nem com o sistema híbrido ou até mesmo com alguma parte física do carro como suspensão ou radiadores, sendo assim, as maiores suspeitas são as mesmas do Bahrein: bomba de combustível e motor, ambos já registrando muitos problemas.


Mas por que a Red Bull esconde o problema? Aparentemente é para evitar comentários negativos, ou melhor, mais comentários negativos ainda, porque com a atual situação fica difícil tapar o sol com a peneira.


O chefe da Red Bull, Christian Horner, também se manteve tímido sobre o assunto e apenas disse que entende totalmente a frustração de Max Verstappen com o ocorrido e afirmou que a prioridade era entender exatamente o que aconteceu de errado.


Seja lá qual tenha sido o problema, uma coisa é real: a Red Bull está perdendo muito tempo, está perdendo um tempo precioso na corrida para o campeonato e isso mostra que a culpa é apenas da própria equipe, o que confirma a pergunta do título desse texto, pois sim, A Red Bull está perdendo para si mesma!


A equipe austríaca terá a chance de se redimir consigo mesma no dia 10 de abril no Grande Prêmio da Emilia Romagna, em Ímola, Itália. Mas não será uma tarefa fácil: a Ferrari vem de uma atuação forte e dominante na última prova com Charles Leclerc e que agora terão a oportunidade de vencer em seu país e praticamente em casa, com uma torcida ferrarista toda presente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, que para favorecer mais ainda os rivais da Red Bull, têm até no nome da pista os fundadores da empresa italiana. 


Ainda restam 7 meses e 20 corridas pela frente, o tempo é curto e tudo na F1 exige muita agilidade e precisão, sendo assim, a Red Bull vai precisar correr contra o tempo e assim calar a todos que têm criticado a equipe atualmente. E aí, será que vão coneguir? 



Comentários

Postagens mais visitadas