Relembre a tragetória de Anthoine Hubert no automobilismo.

O fim de semana de corridas em Spa Francorchamps teve muitos momentos de tristeza e lementações após a morte do piloto francês Anthoine Hubert na corrida da F2 no sábado (31/08). Um trágico acidente de pista que vitimou o francês agora deixa todo o mundo do automobilismo de luto com esse acontecimento que nos faz lembrar que sempre haverá riscos enquanto houver alguém dentro de um carro competindo em uma alta velocidade.  



Nascido em Lyon, França no dia 22 de setembro de 1996, Anthoine Hubert começou no kart aos 8 anos e no automobismo internacional aos 14. Com 17 anos, foi campeão da Fórmula 4 francesa. Com isso, Hubert foi para a Fórmula Renault em 2014 e ficou lá até o final de 2015, vencendo 6 corridas nessas categorias. Em 2016, Anthoine subiu para a F3 Européia, onde venceu uma corrida. O primeiro grande salto em sua carreira aconteceu em 2017, quando ingressou no campeonato da GP3 pela equipe ART, tendo seu primeiro contato com o carro da categoria em um teste feito com o carro do ano anterior. Em seu primeiro ano na categoria, obteve quatro pódios. Porém, seu maior triunfo estaria por vir em 2018, sendo campeão da GP3 com duas vitórias e uma incrível consistência de 11 pódios em 18 corridas. Para 2019, Hubert foi promovido para a F2 após seu ótimo desempenho na categoria inferior, sendo contratado pela equipe BWT Arden. Neste ano, havia vencido em Mônaco e em Paul Ricard e estava na 8° posição do campeonato. 

Além desses dados sobre suas participações em categorias, Hubert tinha contato forte com a equipe Renault da F1 e uma relação próxima com o tetracampeão Alain Prost, o qual considerava como um mentor. 
Prost destacou sobre Anthoine: ''Eu o incentivei na Academia, estávamos conversando com muita frequência. Ele era um garoto legal, muito inteligente, muito curioso, fez alguns testes na F1 este ano conosco na Áustria”.

O jovem piloto francês havia já pilotado alguns carros da F1 da equipe e estava no caminho para ingressar na equipe com uma maior participação futuramente. Além disso, Hubert já era garantido na próxima temporada da F2 e vinha sendo cotado para reserva da Renault na F1.

Relembre sua carreira em algumas fotos: 

Hubert após vencer a corrida de Norisring na F3 Européia em 2016 ao lado de Lance Stroll e Maximilian Gunther.

Anthoine Hubert celebra seu título na GP3 em 2018

Anthoine conquistou sua primeira vitória na F2 após uma apertada disputa com Louis Delétraz em Mônaco
Fórmula 1 também prestou homenagens no domingo do GP da Bélgica. 



''Nós do Curva a Curva estamos chocados com acontecimento referente a morte do piloto Anthoine Hubert na Fórmula 2. Esse com certeza será lembrado como um dos fins de semana mais tristes para o automobilismo mundial. Corridas nunca serão suficientimente seguras e pilotos sempre estarão em algum risco.'' 
Postagem na nossa página do facebook no dia 31/08

Comentários

Postagens mais visitadas