Carros de F1 que foram projetados mas nunca correram.

Quantos empresários sonhadores já tentaram fazer carros para Fórmula 1 mas não conseguiram? Quantas equipes faliram antes enquanto construíam um novo carro? Muitas equipes fracassaram em seus projetos e por isso tiveram que deixar sua obra pelo caminho, muitas vezes por falta de dinheiro, ou ser banido por estar fora das regras. Conheça mais sobre esses projetos no post de hoje:



                                                              

                                                                             Honda 2009:



Após um 2008 discreto e sem retornos financeiros, A Honda desistiu da Fórmula 1, mas como todos os times ainda em 2008 já haviam começado a produzir o carro do próximo ano por precaução e por conta de patrocinadores. Por fim o time desistiu das corridas e vendeu suas propriedades para Ross Brown e a Mercedes, daí surgiu a Brawn GP que surpreendente foi campeã de Pilotos e construtores no ano seguinte.

Lotus 1995:


A grande equipe Lotus de Colin Chapman estava desistindo da Fórmula 1 em 1994, a temporada tinha sido horrível sem nenhum ponto marcado e com poucos patrocinadores. Mas mesmo assim a equipe começou a fazer o carro de 1995, o projeto nunca foi terminado. O interessante é que o ''carro'' da Lotus ainda usava um bico pontudo e baixo, ao contrário da tendência de bicos altos e mais largos introduzidos a partir desta época.


Toyota 2010:


A Toyota anunciou sua saída da F1 no fim de 2009, porém antes disso os japoneses já começaram a desenvolver o carro do ano seguinte. O projeto nunca foi concluído pois o túnel de vento e as instalações da equipe foram desativadas, não dando chance nem de outra equipe usar desse ambiente para projetar seus carros.

Conheça mais sobre a trajetória da Toyota na F1 nesses posts escritos por João Victor Gonçalves: 




Williams FW 15-C CVT Test Car



Entre 1991 e 1993 a Williams testou muitas novas tecnologias e a maior dela foi o cambio CVT, que é um cambio sem marchas e de rotação circular na transmissão. Ou seja, o piloto não precisava nem torcar de marcha e para ficar melhor ainda,o seu sistema trocava de marchas só na hora correta, ganhando muito tempo. Usar um carro assim seria totalmente acima dos padrões da F1 na época, então antes da temporada começar, o carro foi banido. Seu uso foi apenas em testes, como esse que David Coulthard pilotou essa versão do FW15:



Mclaren MP4/6 High Nose:


Inspirado no Tyrrel 019, que trazia uma asa dianteira alta, os projetistas da McLaren testaram uma destas asas em testes fechados, mas concluíram que isso atrapalhava os difusores e deixava o carro mais lento, não houve sucesso nem beleza nessa tentativa de inovar.

Williams FW07 Six Tyres:


Outro Carro que só ficou nos Foi o Williams FW07, que para 1980 ganharia esta adaptação para ter 6 rodas e ao contrário do Tyrrel P34 era atrás as rodas duplas. O sistema foi banido pelos organizadores, porém há quem diga que este modelo era mais rápido que o convencional.





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