Mark Webber dispara contra a F1 atual- ''fraca e de nível baixo''.
Quando o australiano Mark Webber deixou a Fórmula 1 no fim de 2013, a categoria passou por uma grande transformação, para começar com a chegada dos motores V6 turbo Híbridos as críticas foram imensas principalmente por conta do som e velocidade dos carros. Mas não é só isso que Webber critica, saiba mais sobre a ''polêmica'' nesse post. Vamos lá, está dada a largada para mais um post:

A declaração:
Webber contou isso em uma entrevista à rádio britânica BBC, o texto está disponível no site ''motorsport.com'' em sua versão em português.
“O nível nunca esteve tão baixo. Digo, você tem os top-10, que são excepcionais, e um monte de pilotos pagantes. Isso não está certo. A F1 precisa de mais pilotos de grande calibre, de carros mais velozes e barulhentos. A categoria precisa estar muito acima das demais e não é o que acontece hoje, a GP2 está próxima em tempos de volta, isso não pode ser assim.
Conversei com Sebastian Vettel outro dia, ele esteve na Alemanha durante a prova do WEC por lá e ele me disse que não sente mais arrepios quando guia um F1 e que algo precisa ser feito em relação aos carros da categoria. Este é um sentimento geral: os carros precisam proporcionar desafio novamente.
Creio que saí na hora certa, pois houve uma queda no rendimento da equipe e eu não pilotaria para outros times. Tive conversas com a Ferrari, mas acabou não dando certo – e não chegaria lá no momento ideal também. Sinto-me orgulhoso, sou grato pelo tempo que passei lá. Claro que gostaria de ter vencido um campeonato. Eu poderia ter sido campeão e cheguei perto, mas não consegui.
Vir para o WEC foi, definitivamente, a melhor decisão. Trabalhar com a Porsche é fantástico, tenho muita sorte de estar aqui. Os pilotos de F1 olham para nós e perguntam: ‘Ei, como são as coisas por aí? Parece emocionante’. Trocamos informações, gosto de passar isso para eles”
Minha análise:
O australiano não disse uma mentira, todos sabem da condição atual da categoria e com isso os sentimentos saudosistas afloram, até a época de domínio total de Michael Schumacher, que era condenada por ser o fim da F1 pelos fãs da época, é lembrada como uma boa época hoje em dia. Veja o ponto que chegamos, ''pay drivers'', corrida no Azerbaijão, carros que ao invés de ficarem mais aerodinâmicos e rápidos, só ficaram mias atrasados e lentos nos últimos anos. Além de claro, termos regras tão fúteis que não embelezam a disputa. O domínio da Mercedes também estraga o espetáculo, não que eu esteja tirando o mérito deles e também não é por isso que eu vou deixar de F1 só por causa da situação atual, tudo passa, essa fase de problemas será resolvida nos próximos anos, as corridas não morrerão por conta dessas picuinhas.
Opiniões divididas:
![]() |
A feiura dos bicos em 2014 foi uma das polêmicas que abaixaram o nível da categoria Se você pensa à favor ou contra as declarações de Webber, comente, Até um próximo post: |
Clique aqui para: Curtir-Nos no Facebook! Ler outros textos do blog |
Valeu!
Comentários
Postar um comentário