Quem será o outro piloto da Manor?

Quase todas as vagas da temporada 2016 estão preenchidas, resta apenas um cockpit sem dono. Quem será que vai pilotar o 2° carro da Manor, única equipe sem a dupla decidida ainda? Veja as possibilidades no post de hoje:


























Alexander Rossi X Rio Haryanto:


Será que a Manor trocaria o certo pelo duvidoso? Eu digo que isso tem chances de acontecer sim, Veja: Alexander Rossi já participou de algumas corridas pela equipe, sua atuação no GP dos EUA foi notável. Mas será que isso já não é suficiente para ter um lugar garantido ao lado de Pascal Wehrlein? Não, pois do outro lado dessa disputa está o indonésio Rio Haryanto, que já tem ligações com a equipe desde 2010. Ele tem se mostrado bem forte na GP2 e além do mais, traz muito dinheiro para a equipe. Essa seria uma boa forma de unir o útil ao agradável.

Quem está na frente nessa disputa:

Se formos seguir a linha de pensamento que eu fiz acima, Haryanto já está quase dentro da equipe! Mas não é bem assim, pois a Manor tem contrato assinado com Rossi desde o ano passado e mesmo que esse contrato não dê certeza da participação dele na temporada de 2016, eles não iriam quebrar o contrato com um bom piloto como Rossi para assinar com algo que eles nem sabem se vai dar certo como Haryanto.
Ficou confuso? As respostas das perguntas abaixo vão explicar melhor.


Quem traz mais dinheiro?

Rio Haryanto, 1 X 0 para o indonésio.

Quem tem mais experiência em monopostos?

Alexander Rossi, 1 X 1, empatados.

Quem tem mais quilômetros rodados no cockpit da Manor?

Alexander Rossi, 2 X 1 para o americano.

Quem está há mais tempo vinculado com a equipe?

Rio Haryanto, 2 X 2, empatados.

Quem tem um pré-contrato de piloto titular?

Alexander Rossi, 3 X 2 para o americano.

Quem foi mais eficaz nas categorias de acesso?

Alexander Rossi, 4 X 2 para o americano.

Rossi wins!!



Conclusão:

Para mim, a vaga já é de Rossi! Sim, posso estar falando uma besteira enorme, mas acredito que esse ano a permanência do americano é o mais viável para a Manor. Haryanto é um bom piloto também, mas como vagas na F1 é algo muito concorrido, possivelmente dessa vez ele vai ficar de fora do grid e permanecer pelo menos mais um ano na GP2.





Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!













Comentários

Postagens mais visitadas