O dia em que Schumacher andou de Sauber.

Quando Michael Schumacher era piloto da Ferrari, ainda nos anos 90, deu uma escapadinha do Cockpit ferrarista e andou de Sauber. Conheça esse curioso teste no post de hoje:


Quando e como foi isso:

Foi em setembro de 1997, no circuito de Fiorano. Schumacher pilotou o Sauber C16 por 84 voltas.


O teste e seus motivos:

Em 1997, a Sauber fechou um contrato com a Ferrari para fornecer motor e dar um auxílio no desenvolvimento aerodinâmico do Sauber C16. Então, Schumacher foi convidado para dar algumas voltas no carro suíço. 
Após testar o carro por mais de uma hora, o alemão disse que gostou do carro e que ficou feliz em poder ajudar a Sauber no desenvolvimento do seu carro. Além disso, Peter Sauber e sua equipe já estavam pensando no C17, carro de 1998.

                                                          Há quem diga:


Mesmo nunca tendo andado com aquele carro, o alemão se saiu muito bem, até melhor que os atuais pilotos da Sauber (Herbert e Larini). Também fez um ótimo trabalho até ajudando os mecânicos a acertar alguns detalhes do C16.
Bem, Schumacher era talentoso de qualquer maneira, seja em testes, volta rápida, corrida, defesa de posição, ultrapassagem, chuva e em acerto de carro também. Enfim, um piloto completo! Por isso não dá para duvidar desses ''boatos''.





 Clique aqui para: 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!


                                                                               

Comentários

Postagens mais visitadas