George Harrison, Alistair Griffin, David Guetta e as músicas sobre velocidade.

Vamos sair um pouco do habitual hoje e fazer um post um pouco diferente, com um tema que talvez pouco saibam que exista: músicas sobre automobilismo; sim, existe. Entre elas uma clássica canção de George Harrison de 1979. Conheça e ouça essas músicas no post de hoje.

Capa e arte do lado 2 do LP Faster.






                                 




                                                                       








                                                              O ex-Beatle que se encantou com a F1:

Em 1977, George Harrison participou de várias corridas amadoras, pausando brevemente sua carreira musical. Após visitar o GP dos EUA em 1977, Harrison conversou com Niki Lauda e com isso encontrou inspiração para escrever uma canção sobre a Fórmula 1. Ele se inspirou em histórias contadas por Lauda, Scheckter e Fittipaldi para escrever Faster.

Harrison disse sobre a canção: "Eu me diverti e me encantei com a Fórmula Um e com isso eu pude ver as coisas de um ângulo diferente do que sempre pensei sobre esse mundo''.



O clipe e a letra da canção já dizem tudo.



A música que virou tema da F1 na Inglaterra: 

Em geral, o cantor inglês Alistair Griffin não é muito conhecido, porém quando ele lançou a música Just Drive em 2010, logo virou o tema das transmissões do canal Sky Sports F1. A 1° aparição da música na TV foi num vídeo de encerramento da temporada 2010 feito pela BBC. Após isso durante toda a temporada 2012 e 2013, o Sky Sports F1 usou a canção nas aberturas e encerramentos de suas transmissões. Outra aparição de Just Drive foi no game F1 2012.





David Guetta e seu companheiro de equipe Romain Grosjean:

Apesar do clipe por fim ser meio nada a ver e sem sentido, até que é legal. No enredo da história, o ''piloto'' David Guetta estaria disputando uma corrida contra um rival, no clipe eles disputam pela vitória do começo ao fim da prova e por fim é claro, Guetta ganha. No pódio, ainda o ''companheiro de equipe'' de David Guetta, Romain Grosjean (que nem no clipe consegue ganhar uma corrida), chega em 3°.




Um pouco mais de música:

Na semana que aconteceu o Rock in Rio, Eduardo Casola Filho também misturou esses dois elementos num post, relembre: F1 e Rock, uma combinação muito boa.


 Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!



Comentários

Postagens mais visitadas