segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O filho do ''Keijo'' em: primeiros passos, com a ajuda do tio Frank.

Nico Erik Rosberg é um automobilista alemão que pilota na Fórmula 1 pela equipe Mercedes GP.
Olhando que hoje é o Rosberg, em minha opinião fico surpreso ao pensar que um dia cravaram ele como um futuro campeão e uma das revelações da Fórmula 1.




Nico iniciou na Williams sua trajetória na categoria, em 2006, após se sagrar campeão da GP2 em 2005. Muitos esperavam um grande piloto e em alta, se aumentou muito as expectativas ao conseguir entrar na zona de pontuação em sua estreia, com um P7 no Bahrein e com a volta mais rápida da corrida. Porém no restante do campeonato a Williams se mostrou frágil e Nico também se envolveu em muitos acidentes se mostrando ainda muito inexperiente, somando ao todo 9 abandonos (Malásia, Austrália, Mônaco, Canadá, Alemanha, Hungria, Turquia, Itália e Brasil), sendo que no Brasil foi um desfecho horrível para a equipe ao todo, pois seus dois se envolveram em um acidente e assim fechando o ano com um abandono e com a moral baixa. Rosberg acabou o campeonato com apenas 4 pontos, pontuando apenas no Bahrein e em Nürburgring, finalizando apenas na 17º colocação no campeonato.

                              


Iniciou a temporada de 2007 em baixa, mas se recuperou e terminou o ano em destaque, segundo o chefão Frank Williams. Começou a temporada pontuando novamente, terminando em 7° na Austrália e novamente em mais 6 corridas ( Espanha, Canadá , Hungria, Turquia, Bélgica, Brasil ). Somando a todo 7 corridas na zona de pontuação e conquistando 20 pontos e se colocando em 9º lugar no mundial de pilotos. Em 2007 houve apenas 3 abandonos de Nico ( Malásia, Europa, Japão ) e assim a Williams e Nico se mostraram mais confiáveis e parcialmente calando a boca de muitos... parcialmente.


                                                                 
                        

“Rosberg tem a maior curva de evolução da Formula 1.” Frank Williams.

Semana que vem tem mais... vou falar sobre 2008 e 2009.


  Clique aqui para: 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!