Protesto Por uma F1 com mais Streamings e menos Globo.

A opinião é aberta à todos, não gosto de polêmicas mas hoje eu tive que postar isso em sinal de protesto e indignação daqueles que precisam da Globo para poder assistir a seu esporte favorito e não recebe nenhum respeito por parte da emissora. Por isso convidos-lhe para desligar a TV e entrar no mundo dos Streamings. Vamos lá, está dada a largada para mais um post:

                                           
                                                                             Debates:

Hoje mais cedo a página ''F1 da Depressão'' fez uma postagem com declarações sobre o acontecido, em declaração os administradores escreveram que: '' O dia 19 de setembro de 2015 vai ficar marcado na história para os amantes do automobilismo aqui no Brasil.
Para chegar até hoje, vamos fazer uma retrospectiva maneira.
Lá pelo início da década de 2010, a Rede Globo vinha perdendo audiência para suas concorrentes.
Veio então uma diretoria pau no cu e apresentou a brilhante solução de tirar a TV Globinho (sdds) da programação, alegando que 'as crianças não assistem mais TV pela manhã, que preferem assistir com os pais a noite'.
Para ocupar o espaço deixado, entupiram a grade com programas voltados 'para o lar', com apresentadores e entrevistados falando mil bobagens que não acrescentam em porra nenhuma na vida do telespectador.
Anos depois, mais precisamente em 2014, essa mesma diretoria pau no cu detectou o seguinte 'problema': como não surgiu, desde 1994, nenhum piloto brasileiro fodão que nem o Senna, o povo não quer mais saber desses carrinhos girando em círculos. Vamos pegar esse espaço e tacar um programa de amenidades! Vai dar super certo!
Com a queda de audiência aos sábados (afinal de contas, ninguém mais assiste desenho de manhã e corridas de carros é um saco), a diretoria pau no cu fez diversas reuniões de departamento (regada a muito cafezinho importado, é claro) e mandou o estagiário fazer aquela apresentação bacanérrima (transição fade in/fade out para cada slide, por favor) para divulgar aquela solução (de merda) para recuperar o status quo
Título da apresentação: Como recuperar a audiência com duas cagadas
Diretor: viúva que não assiste F1 desde 1994
O plano consistia em três etapas
Etapa 1- transmitir apenas o terço final do treino da Fórmula 1 (afinal, todo mundo acha as duas primeiras partes um saco, né?) para colocar um programa de amenidades.
Etapa 2- encerrar a programação infantil para colocar um programa de amenidades
Etapa 3- por fim, encerrar a transmissão do treino da F1 para colocar um programa de amenidades
Utilizando todos os recursos que o Power Point oferece, o estagiário fez uma puta apresentação (com direito a 2 slides só com comentários bizarros do globoesporte.com de pessoas xingando muito os brasileiros da F1) ao ponto de convencer a alta cúpula da emissora.
"Verdade, esse Felipe Massa é muito fraco, não ganha nada. Tenho saudades do Senna. Esse sim era piloto"
Sendo assim, o diretor pau no cu colocou seu plano em prática no dia 19/07/2014, com a exibição apenas do Q3 do treino classificatório para o GP da Alemanha. Etapa 1 concluída com sucesso
Tudo bem, nós sabemos que uma emissora de TV sobrevive de comerciais. Como grande parte do público brasileiro não assiste automobilismo por assistir, mas sim quando um brasileiro está vencendo, essa carência por um novo ídolo fez com que a audiência despencasse. Ou seja, transmitir um esporte que não tem brasileiro vencendo é economicamente inviável.
A Etapa 2 demorou até certo ponto para ser concluída. Afinal de contas, o diretor pau no cu esqueceu que AS CRIANÇAS ASSISTEM TV NO SÁBADO.
"Mas são quase três horas de programação repleta de desenhos retardados! Preciso acabar com isso!"
A solução tinha que ser a altura: fazer um programa de amenidades com um cenário super descontraído e com apresentadores deslocados. Assim surgiu o "É da Casa". Etapa 2 concluída
Curiosidade: o SBT é líder de audiência por diversos sábados. Sabe o que eles exibem nesse horário? DESENHO ANIMADO.
Agora, a foda maior (e que ninguém esperava) é que a Etapa 2 era casada com a Etapa 3. Ninguém esperava que, um dia, a Rede Globo fosse encerrar as transmissões dos treinos classificatórios da Fórmula 1.
O recado está dado: quem quiser assistir automobilismo, que procure uma operadora de tv a cabo com SporTV ou que busque transmissões online.
Para um emissora que já transmitiu até Fórmula 3, fazer o que fizeram hoje é total desrespeito aos seus telespectadores.
Rede Globo, se for para ser assim, sinceramente, tenham a decência de excluir da sua grade a Fórmula 1. Sim, esqueçam tudo que vocês já fizeram pelo automobilismo, guardem no arquivo da empresa só para exibirem a cada 1º de maio, durante os programas de amenidades.
Transfiram todos os direitos para o SporTV. De quebra, melhorem a qualidade das transmissões por lá e voltem com os programas dedicados ao automobilismo (sdds Linha de Chegada).
Caso haja desinteresse, cedam os direitos para quem pode fazer melhor que vocês.
Hoje, o que vocês fizeram beira o ridículo.
Os amantes do automobilismo não merecem as migalhas que vocês ofereceram para nós''     

                                                                                  Minha opinião:

Em resposta ao texto do F1 da depressão, comentei que: ''A maior vergonha é eles ainda quererem ter os direitos de transmissão, isso não faz sentido, uma falácia sem fim. Em protesto nunca mais irei assistir pela Globo. Agora na Real, sabe por que eles não têm audiência? Porque a transmissão não é boa.
Acha que se eles tivessem um conteúdo de qualidade eu ia procurar Streamings do Sky Sports F1.
Faça o que quiser Globo, não dependo de você para assistir o que quero.''

Em resposta, a página ainda comentou: ''Não são um nem dos que trocam som digital e sinal HD pra assistir a Sky Sports da Inglaterra pelo conteúdo dedicado.
Falta um estudo de mercado que mostre essa audiência em potencial. Pra apagar a imagem de "brasileiro só vê corrida quando tem alguém carregando a bandeira".
Outro sintoma é a quantidade de assinaturas do aplicativo oficial do WEC. Bastante grande por aqui.''

                                                                      Repercussão na Internet:

                                                                                       





                                                                                     

                                                                                         


Lendo isso vejo como há muitas pessoas que se importam e querem assistir. O mais triste é o último comentário: ''conseguiram me fazer desistir de acordar e ver o treino, coisa que faço há 35 anos..''.
Isso é lamentável!

A solução: Streamings:

Claro que não se compara assistir uma corrida por um streaming no computador ou celular em uma imagem com 360p do que a imagem HD da TV, porém é a única solução atualmente.

Links:
                                      
                                                                       Opção 1
                                                                        Opção 2
                                                                       Opção 3
                                                                        Opção 4
                                                                        Opção 5


Agradeço a compreensão de todos e espero que tenham entendido meu ponto de vista.
Até um próximo post e um bom sábado e domingo à todos com muita F1!

                             

  Clique aqui para: 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas