2007 e 2008, anos de polêmicas na Fórmula 1.

Desde seu princípio, a Fórmula 1 teve momentos de interferências políticas e ordens de equipe, acontecimentos como esses mudaram a trajetória de pilotos equipes e temporadas, os dois maiores casos de problemas políticos foram o escândalo de espionagem da McLaren em 2007 e o ''singapore gate'', em 2008, casos que ainda causam muitas discussões e ainda não tem todas as respostas definidas, que tal lembrarmos esses casos, vamos lá, está dada a largada para mais um post:



                                                                     






                                              Spygate, a Espionagem da McLaren em 2007:


A temporada de Fórmula 1 em 2007 ficou marcada por um capítulo triste na história da gloriosa equipe McLaren. Foi um escândalo de espionagem envolvendo Nigel Stepney que era um mecânico da Ferrari que já em 2006 entregou um projeto confidencial com detalhes do carro ferrarista para Mike Coughlan, um desenhista do carro da Mclaren.
Já em 2007, Mike Coughlan e Nigel Stepney se ofereceram para trabalhar na Honda, onde levariam informações da McLaren e da Ferrari, a equipe japonesa confirmou o encontro com Nick Fry, porém negaram ter recebido informações confidenciais.
Tempo depois, Nigel Stepney foi interrogado depois que encontraram um pó branco no bolso de sua calça igual ao encontrado no tanque de gasolina da Ferrari.
Depois de um tempo Stepney foi demitido da Ferrari, dois dias depois, a Ferrari entra com uma ação contra Stepney no Tribunal de Módena. Ele promete entregar alguns ‘’episódios controversos’’ da Scuderia em seus 14 anos de Ferrari. Na McLaren Mike Coughlan também foi demitido.
Depois de alguns casos, consideram a McLaren culpada, porém ainda não a puniram, dias depois Max Mosley avisa que iria enviar a Corte de Apelações o caso de espionagem envolvendo McLaren e Ferrari.
Em setembro de 2007, a equipe não conseguiu escapar das punições, sofreu multa e toda pontuação da McLaren na temporada foi anulada, inclusive os pontos que ainda viriam.

                                                                 


                                                                       
para a McLaren, só restou beber água mesmo!




                                                 A polêmica do GP de Cingapura 2008:




         Felipe Massa largou em primeiro, Hamilton em segundo, Fernando Alonso em décimo quinto, Nelsinho Piquet em décimo sexto.
Corrida estava seguindo normalmente até que,  Nelsinho roda e bate no muro da curva 17, provocando a entrada do Safety Car.
Com a entrada do Safety Car, alguns pilotos entraram nos boxes, entre eles, Felipe Massa, que no reabastecimento de sua Ferrari, aconteceu que a mangueira do reabastecimento ficou presa no carro e para piorar, A Ferrari tinha liberado a saída de Massa, o que fez com que ele fosse até o final do pit lane e alguns mecânicos foram lá retiram a mangueira do carro.
Fernando Alonso venceu a corrida, Massa não pontuou, ao contrário de Lewis Hamilton que concluiu a corrida em terceiro, completando o pódio formado por Fernando Alonso e Nico Rosberg.
Meses depois, foi descoberto, que o acidente de Nelsinho foi proposital, para ajudar na corrida de seu companheiro de equipe Fernando Alonso que havia entrado nos boxes.

Talvez aquele acidente tenha tirado um título de Felipe Massa e feito com que Lewis Hamilton fosse pela primeira vez Campeão Mundial de Fórmula 1.
             Hoje a situação de Nelsinho Piquet é bem diferente, atual campeão da Fórmula E, com o trauma do escândalo já superado, e desde então, por ironia, Nelsinho tem mais títulos que Alonso!


O frustrante Pit stop de Massa
                                                             

A batida proposital



Texto escrito  por: João Victor Gonçalves

                                          Algumas mudanças para melhorar o blog:


        Nas últimas semanas, estive planejando algumas mudanças que já estão em vigor, anuncio parceria com o João Victor Gonçalves e o Arthur Monteiro Da Silva Cardoso, que vão escrever textos para o blog também e postar na nossa recém criada página no Facebook:

Curta-nos no Facebook: Clique aqui para curtir no Facebook!


   
                                                                 
                                                                   
        Essa semana acontece o GP da Hungria, e por isso nessa sexta-feira vamos postar os 3 melhores GP da Hungria e curiosidades, continuem ligados!


                                                   Leia outros posts do blog clicando aqui

                          
                                                                          Valeu!























Comentários

Postagens mais visitadas