O quão mais alto ''fala'' os motores da F1 2017.

Uma das maiores expectativas para a temporada 2017 é que o som dos motores V6 turbo dos carros ficassem um tanto mais alto e ''agradáveis'' para os fãs. Bem, tecnicamente os propulsores da F1 não teriam uma mudança no som, isso porque mesmo com mudanças aerodinâmicas, a tecnologia usada para mover os carros continua a mesma.

O motor Mercedes parece ter o som mais alto entre os propulsores da F1.

Mas será que é só impressão causada por alguma gravação dos testes de pré temporada ou os carros da F1 2017 estão realmente soando mais alto?

Por isso separei alguns vídeos que podem esclarecer isso, assista-os abaixo e tire suas próprias conclusões.

Câmeras externas 2016 X 2017: 

2016: 



2017:




As minhas conclusões: 

Na minha opinião tudo é muito contraditório ainda, pois é muito fácil manipular a taxa de captação de um microfone para causar uma impressão de um som mais cheio. Talvez o sistema de som usado pelos cinegrafistas nos testes de pré-temporada sejam bem diferentes daqueles usados nas transmissões oficiais da FOM.
Por isso digo, somente no GP da Austrália, com o sistema padrão das transmissões da F1 e com câmeras onboard dos carros.
Quero muito acreditar que o som esteja melhor e mais alto, mas não quero também cair em pegadinhas de vídeos do Youtube que manipulavam o áudio causando faltas esperanças.

Melbourne será a prova real!!! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas