Quando 1° de Janeiro era dia de corrida.

Ainda falta muito para o início da temporada 2016, os carros só irão para a pista valendo mesmo nos dias 18, 19 e 20 de Março. Mas nem sempre foi assim, saiba que se estivéssemos nos anos 1960 teríamos uma corrida hoje, dia 1° de Janeiro. Relembre essa clássica época no 1° post do ano! 



























GP da África do Sul de 1965:




A temporada de 1965 começou cedo, as equipes e pilotos se reuniram em East London, África do Sul para dar início às competições. A Lotus já chegou mostrando toda sua força, Jim Clark venceu com 29 segundos para o 2° colocado John Surtees (Ferrari). O curioso é que a 2° etapa da temporada só viria a acontecer quase 5 meses depois, no GP de Mônaco. 


GP da África do Sul de 1968: 





Na 2° e última vez que isso aconteceu, a Lotus dominou novamente o fim de semana. Na classificação já fez a 1° fila com Jim Clark e Graham Hill e na corrida novamente manteve seus dois pilotos na ponta do pelotão. Clark venceu com 25 segundos de vantagem para Hill, Jochen Rindt completou o pódio com sua Brabham. 
A Fórmula 1 voltou a se reunir 4 meses depois, na Espanha, mas o que aconteceu entre essas duas corridas deixou todos de lá muito abalados. No dia 7 de Abril daquele ano, Jim Clark morreu num terrível acidente durante uma prova de Fórmula 2, em Hockenheim. 






Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!


Comentários

Postagens mais visitadas