A primeira e a última vitória de um motor Honda na F1.

Apesar das passagens da Honda na F1 serem mais conhecidas pelo fato deles terem fornecido motores para equipes como Williams e McLaren, o começo e fim dessas passagens foi com uma equipe própria. Equipe essa que rendeu vitórias para os japoneses, mas isso em épocas totalmente diferentes uma da outra.  




Richie Ginther, GP do México de 1965:



Na última etapa da temporada de 1965, parecia ser mais um dia para as equipes inglesas. Jim Clark, que tinha sido campeão com antecedência marcou a pole position e parecia vencer novamente com facilidade. Porém, logo na volta 8, o motor de sua Lotus falhou e ele abandonou. Outro forte candidato à vitória era Graham Hill, mas ele também abandonou. Então a vitória parecia estar nas mãos de Dan Gurney, da Brabham, mas ele teve problemas na embreagem e com isso entregou a vitória para a Honda de Richie Ginther, que comemorou muito junto aos japoneses da Honda. Aquela foi a única vitória de uma equipe não britânica em 1965.



Jenson Button, GP da Hungria de 2006:


41 anos depois, a Honda comemoraria a sua 3° e última vitória como equipe e coincidentemente, também a última de um motor Honda.
Foi no dia 6 de Agosto de 2006, no GP da Hungria, uma corrida molhada com brilho dos monopostos japoneses. Rubens Barrichello largou em 3° e Jenson Button era para ter largado em 4°, porém com uma punição caiu para 14° no grid.
Button fez uma corrida incrível e contou com o abandono de Raikkonen, a batida de Alonso e a asa quebrada de Schumacher para cruzar a linha de chegada em primeiro!







Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog

Valeu!


Comentários

Postagens mais visitadas