Curva a Curva awards 2015.

Nós também fizemos uma premiação com os destaques da temporada 2015. Entre eles: o melhor estreante, a melhor equipe, o melhor piloto e a  melhor ultrapassagem. Também há um lado oposto: O pior em pista, a pior equipe e o fracasso da temporada. Conheça nossa sincera premiação no post de hoje:


Melhores equipes:

1° Mercedes
2° Ferrari
3° Force India


A colocação da Ferrari e da Mercedes no TOP 3 é óbvia; o fato da Force India ter entrado é a superação de ter começado o campeonato mal financeiramente e com o carro ruim e depois terem terminado em 5° nos construtores.

Melhores pilotos:

1° Lewis Hamilton
2° Nico Rosberg
3° Sebastian Vettel

Essa é mesma definição do TOP 3 no mundial de pilotos. Em meados da temporada, Nico Rosberg nem no TOP 3 estaria, mas sua melhora no fim do ano fez com que ele ficasse em 2° no ranking.


Ranking dos estreantes:

1° Max Verstappen
2° Felipe Nasr
3° Carlos Sainz. Jr
4° Alexander Rossi
5° Roberto Mehri

Apesar de Nasr ter um carro pior do que Verstappen e Sainz, é notável seu bom desempenho que merecidamente rendeu um segundo ligar no nosso ranking. Porém quem se mostrou mais evidente mesmo é imponente no campeonato, foi o jovem holandês! 

Equipes que surpreenderam:

1° Force India
2° Sauber
3° Toro Rosso

Pelo mesmo motivo que citei em outro ranking, a Force India surpreendeu bastante após um início difícil, fez até pódio na Rússia, com Sergio Perez. A Sauber também teve um grande salto de 2014 para 2015, conquistando resultados relevantes como 5° e 6° lugar com Felipe Nasr. A Toro Rosso está aí pelo fato de ter nos seus Cockpits, dois estreantes que mandaram muito bem e chegaram até andar a frente da Red Bull em alguns momentos.



Equipes que decepcionaram:

1° McLaren
2° Red Bull
3° Williams

A parte da McLaren é sem comentários, todos já sabem o que aconteceu. A Red Bull sofreu com o motor Renault e com problemas internos e com isso fez uma temporada com apenas 3 pódios na temporada, pior desempenho desde 2008. A Williams se auto-decepcionou, como foi até citado no penúltimo programa do Podcast F1 Brasil, expectativa é tudo nessa vida! Pois, após um ótimo 2014, a Williams esperava ter no mínimo o papel que a Ferrari fez durante a temporada, e é claro que não foi isso que aconteceu!



Pilotos que surpreenderam:

1° Max Verstappen
2° Sergio Perez
3° Felipe Nasr

Bem, o fator que levou esses pilotos ao  pódio dos mais surpreendentes de 2015 já foi citado acima. Verstappen ainda aparecerá em a mais um lugar do post.


Pilotos que decepcionaram:

1° Pastor Maldonado
2° Fernando Alonso
3° Marcus Ericsson


Fica claro que Maldonado teve um desempenho abaixo da média novamente, perdendo para Grosjean quase toda temporada e causando acidentes bizarros como sempre. 
Alonso não temos muito o que falar, o carro dele também decepcionou, mas o que levou ele a esse indesejável pódio é o fato de ele ter perdido para para Button na disputa interna e também pelo fato de ter perdido a chance de pontuar na Rússia e nos EUA por punições infantis.
Não me julguem mal, mas na minha opinião Ericsson foi fraco, perdeu bastante para Nasr quase todo ano e perdeu várias chances de pontuar, mas pelo menos não errou muito, de qualquer maneira foi fraco.


Melhor ultrapassagem da temporada:

Verstappen fez uma grandiosa ultrapassagem sobre Felipe Nasr no GP da Bélgica, na minha opinião foi a melhor do ano:






 Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!

  

Comentários

Postagens mais visitadas