Bizarrices aerodinâmicas que não deram certo.

A aerodinâmica é uma maravilha né? Bem, nem sempre é assim, pois às vezes as ideias extrapolam o normal e algumas coisas bem bizarras saem do papel. Conheça algumas ideias nada convencionais que se tornaram realidade no post de hoje:






                                         Ensign N179:                               
                                                                     

A Ensign N179 de 1979 tinha uma parte dianteira parecida a um "ralador de legumes".




Eifelland Type 21:



O Eifelland Type 21 de 1972, além de ter um bico alto e horrível, tinha um "poste" na frente da cara do piloto, os projetistas diziam que era para cortar a passagem de ar no meio do carro. A ideia deu certo? Não, nunca mais ninguém fez um carro assim!


Jordan EJ11:


30 anos depois a Jordan testou o ''poste'' novamente, mas dessa vez felizmente não foi aprovado.


Arrows A22:


A Arrows testou em 2001 um apêndice dianteiro, era outra tentativa de dragar mais vento, que novamente deu errado, não só pelo fato de não ajudar em nada, mas também porque atrapalhava os pilotos. No festival de Goodwood de 2011, o A22 foi levado para a pista usando essa asa extra!


March 711:


Em 1971, o desenvolvimento da aerodinâmica na F1 começara a ganhar força. Muitas ideias geniais surgiram, outras totalmente sem sentido também. A March teve uma ideia de por uma asa alta no seu carro, num chassi que foi projetado em 1968 e naturalmente nem acoplava asas. A ideia, além de ser horrível, não deu em nada.



Lotus E22:

 
Em 2014 a regra de motores e bicos foi mudada, a Lotus então para ter um bico mais baixo, como tinha sido estipulado, teve uma ideia diferente dos demais. Um "bico de morsa" foi colocado no Lotus E22. Além do carro ser feio, teve uma discreta participação no campeonato.



Honda RA108:


Em 2008, os apêndices aerodinâmicos se espalharam por todas os carros da F1, mas teve gente fazendo exageros maiores ainda. A Honda por exemplo, teve a ideia de pôr um bico acima do bico! Devido a esse e outros excessos (de todas as equipes, é claro), os apêndices aerodinâmicos foram quase todos banidos da temporada seguinte.


Tyrrell 025:

Em 1997, a Tyrrell teve umas ideias nada bonitas e eficientes. Uma delas era o bico dianteiro parecendo um bigode. A outra era uma alto apêndice ao lado do Cockpit. Essas, como todos as outras parafernálias mostradas no post, não alteraram nada no desempenho dos carros, mostrando que tudo isso não passou de tentativas frustradas de melhorar os carros.  





 Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!


Comentários

Postagens mais visitadas