O filho do Keijo em: Uma nova aventura com um companheiro de peso.

Na 3° parte de nossa série sobre Nico Rosberg​, o alemão inicia uma nova fase em sua carreira, com uma equipe que fez Rosberg crescer na carreira e deixar de ser conhecido só como o filho do Keijo. Também vale lembrar da companhia de Schumacher nisso tudo. Relembre os primeiros anos de Nico Rosberg na Mercedes no post de hoje:




Só para não perder o raciocínio, alguns números:
2006 - 17º - 4 pontos - melhor posição P7 em duas ocasiões 2007 - 9° - 20 pontos – melhor posição P4 no GP do Brasil
Texto sobre 2006 e 2007: Clique aqui para ler.  
2008 – 13° - 17 pontos – melhor posição P2 em Singapura 2009 – 7° - 34,5 pontos – P4 em duas ocasiões
Texto sobre 2008 e 2009: Clique aqui para ler.  


2010:


Em uma carreira de altos e baixos, na volta da Mercedes e de Schumacher, o alemão que surpreendeu foi ele... O FILHO DO KEIJO! O Nico se mostrou totalmente superior ao hepta campeão mundial, tudo bem que ele não conseguiu se adaptar a nova era daF1, e também com uma idade avançada, mas não podemos esquecer que ele é Michael Schumacher, e nico quase fez o dobro de pontos de Schumi. Somando pontos em 15 das 19 corridas do ano, deixando de pontuar na Espanha, Hungria, Japão e na Coréia. No total são 142 pontos 3 pódios (P3 em Malásia, China, Grã Bretanha), contra três quartos lugares de Schumacher como melhor resultado. 2011:


Não como Nico gostaria, a temporada de 2011 começou em um acidente na Austrália; Nico quebra uma sequência invejável, pois desde sua estreia na Fórmula 1, ele iniciava a temporada sempre pontuando e dessa vez não deu, indícios de um ano para se deixar para trás. Deixou de pontuar em 5 das 19 corridas (Austrália, Malásia, Mônaco, Canada, Itália) , e diferente de 2010 não obteve os mesmo ótimos resultados, e sendo assim terminou a temporada cm apenas dois quintos lugares como melhores resultados. Somando assim apenas 89 pontos, porém manteve seu 7° lugar no mundial e ainda terminou a frente do companheiro de equipe Michael Schumacher, mas agora a diferença que em 2010 foi de 70 pontos caiu para apenas 13 pontos. Nico terminou assim uma não muito boa temporada para ele.

No próximo post:

Contaremos uma nova fase na carreira do filho do Keijo, com muito mais pódios e até vitórias, um novo companheiro de equipe e uma nova disputa interna, aguardem!






                                     

                                                                                Clique aqui para:
 
                                                                                               
                                                                           Curtir-Nos no Facebook!

                                                                          Ler outros textos do blog


                                                                                        Valeu!



Comentários

Postagens mais visitadas