O dia em que Roberto Pupo Moreno pôs uma Andrea Moda no Grid.

Para quem não sabe, a Andrea Moda foi uma equipe considerada por muitos a pior da história. No GP de Mônaco de 1992, o Piloto Brasileiro Roberto Pupo Moreno conseguiu a única classificação da história da equipe para o Grid de uma corrida de F1. Uma façanha milagrosa que merece destaque no post de hoje:
                                       
  
O GP de Mônaco de 1992 foi o ápice da equipe.
                                                                             
                                               




















                                                              Quase ninguém se lembra disso:

Essa corrida em Mônaco ficou lembrada pela disputa entre Senna e Mansell, mas a façanha de Moreno poucos conhecem. O 26° lugar no Grid foi o maior feito da equipe em toda sua curta trajetória de 12 corridas na F1.

                                                  
                                                              ''São Moreno'' alinhou o carro no Grid:


Na pré-classificação, a Andrea Moda já conquistou a façanha de pôr o carro de Moreno na pista sem problemas. Quando ele fez suas voltas, viria outra surpresa: O carro estava pelo menos andando como um F1 e não como um F3 que geralmente tomava até 10 segundos dos carros de ponta. O tempo anotado de 1:24.981 rendeu-lhe a 26° e última posição no Grid.


O sonho durou pouco:

Na volta 11, o fraco e problemático motor Judd da Andrea Moda foi embora e deixou Moreno na mão. Naquele momento ele ocupava a 19° e última posição da corrida.


Apesar da transmissão da TV não mostrar a hora do abandono, os repórteres o entrevistam e comentam o ''milagre''. (Assista o comentário e entrevista a partir de 11 minutos e 45 segundos de vídeo).





 Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!
                                                                
                                   







Comentários

Postagens mais visitadas