Bruce McLaren, um legado medido em realizações.

No dia 2 de junho de 1970 o piloto Bruce McLaren estava testando um Can-am (carro esportivo) em Goodwood, Inglaterra, seu destino não foi nada feliz aquele dia pois Bruce bateu e sofreu um acidente fatal. Ali terminava uma vida e uma carreira dedicada ao automobilismo, desde sua adolescência até sua morte. Bruce pelo menos tivera a sorte de partir fazendo o que mais gostava; pilotar.



                                                                   Um pouco de sua história:


O neozelandês nascido em 1937 começou a carreira nos anos 50, sempre foi fascinado por carros e dedicou-se à isso desde a adolescência, época que decidiu seguir carreira como piloto. Após muitos anos se destacando, Bruce chegou a Fórmula 1 em 1958 com um Cooper de F2 no GP da Alemanha daquele ano. Em 1959 fez a temporada completa e venceu seu 1° Grande Prêmio, nos Estados Unidos. McLaren já mostrava ir bem e 1960 venceu logo no começo do campeonato na Argentina, após isso fez mais pódios naquela temporada e foi o vice-campeão. Em 1962 venceu o GP de Mônaco se consagrando no hall de vencedores do principado também. Após isso ficou mais 2 anos na Cooper e saiu para o seu maior projeto da carreira; a própria equipe.

                                                               Bruce McLaren Racing Cars:



Bruce fundou sua equipe em 1963 e por dois anos participou de corridas na Austrália e Nova Zelândia usando alguns Chassis comprados. Mas Foi só em 1966 que McLaren teve condições de criar seu próprio Chassi e se inscrever no campeonato de F1.
Foi no GP de Mônaco de 1966 que essa estreia aconteceu. Bruce alinhou o McLaren M2B no Grid; porém não teve muita sorte, pois abandonou na volta 9 devido a um vazamento de óleo.
McLaren ainda conseguiria colocar seu carro em 5° lugar no México, melhor posição da equipe até então.

                                                          A 1° de muitas vitórias da McLaren:



No GP da Bélgica de 1968 Bruce McLaren cruzou pela primeira vez a linha de chegada na 1° posição com seu carro e após uma prova de ritmo forte e muitos abandonos. Bruce aproveitou-se disso e venceu com a McLaren. 




O restante de sua carreira:

Bruce McLaren no GP da Espanha de 1970, último pódio de sua carreira.

Bruce ainda antes de morrer competiu em 1969 e 1970, conquistou mais 4 pódios pela sua equipe e infelizmente morreu aos 32 anos, deixando uma equipe que tinha muito a crescer ainda e o legado de ser o fundador de uma tal de McLaren.

A McLaren através dos tempos:

A equipe de Bruce McLaren passou por diversos momentos que ficarão para sempre na memória da Fórmula 1, grandes pilotos já passaram pela equipe, grandes carros também e mesmo às vezes em dificuldades sempre o time reergueu-se e voltou a vencer e é por isso que até hoje o ''carrinho do Bruce'' é um dos mais conhecidos do mundo. 
Seja nas pistas ou nas ruas, o sonho de McLaren se concretizou deixando um rastro impossível de se apagar nas curvas da história que marcaram épocas e pessoas. Enfim, um muito obrigado ao Bruce por ter fundado essa maravilhosa equipe que deu-nos tantas emoções.


Um dos melhores vídeos sobre Bruce:
''Uma vida não pode ser medida em anos e sim em realizações''


Legendas em português 










 Clique aqui para:
 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!
















Comentários

Postagens mais visitadas