O filho do Keijo em: Primeiros goles de Champagne e o adeus ao tio Frank.

No último post sobre Nico, contamos os dois primeiros anos dele na F1, épocas de muitas experiências e contradizeres.
No post de hoje vamos mostrar que após Nico provar que tem talento e calar a boca do povo, inicia o ano de 2008 em alta querendo provar novamente do que é capaz.


                                                                                         2008: 



Nico já mostrou serviço no primeiro GP do ano, com um belo 3º lugar em Melbourne, cravando o primeiro dos 37 pódios na carreira até hoje. No mesmo ano Rosberg conquistou seu 2º pódio em um fatídico GP de Singapura*, embora aparentemente 2008 tenha sido um ano glórias o filho do “keijo” pontuou em apenas 5 das 18 corridas disputadas (Austrália, Bahrein, Turquia, Europa e Singapura), e somou apenas 2 abandonos (Espanha e Mônaco), foi um ano não muito empolgante no mundial de pilotos, Nico ficou em 13º lugar, com apenas 17 pontos, sendo que em 2007 pontuou em 6 corridas, somou 20 pontos e um 9º lugar no mundial.

                                                                                         2009: 



Foi um bom ano para o piloto e para a equipe, Nico iniciou novamente pontuando, com um 6° lugar em Melbourne, continuou o ano mostrando que tem intimidade com a zona de pontuação, pontuando em incríveis 11 de 17 GP’s , um recorde pessoal para o alemão (Austrália, Malásia*, Espanha, Mônaco-Turquia, Grã Bretanha, Alemanha, Hungria, Europa, Bélgica e Japão), deixando de pontuar em apenas 5 corrias (China, Bahrein, Itália, Cingapura e Abu Dhabi), sendo que abandonou no GP do Brasil, terminou o grande em 7º lugar, com 37,5 pontos** e batendo mais uma vez seus recordes pessoais e seu companheiro de equipe.

Terminou o ano em alta e de contrato novo, pois em 23 de novembro de 2009 a equipe Mercedes anunciou a contratação do alemão para a temporada de 2010. Temporada na qual falaremos no próximo post.

http://blogcurvacurva.blogspot.com.br/2015/07/2007-e-2008-anos-de-polemicas-politicas.html


** GP da Malásia interrompido na volta 33. A classificação foi baseada na ordem da volta 31. Metade dos pontos foram dados aos pilotos pois a prova não completou 75% do seu total e Nico terminou em P8 recebendo apenas 0,5 ponto.

  Clique aqui para: 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog




Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas