Fernando Alonso está otimista para 2016 e diz que a McLaren pode bater a Mercedes futuramente.

Fernando Alonso tem se mostrado otimista ultimamente quando o assunto é o desempenho da McLaren em 2016. Na ultima corrida o time inglês pôde disputar pontos com as grandes equipes novamente. Mas será que toda essa empolgação tem fundamentos reais? Veja a declaração do espanhol no post de hoje:


A declaração:

''É um projeto novo e com muito futuro. Apesar da falta de resultados este ano, creio que realmente somos a equipe que pode bater a Mercedes no futuro é a McLaren-Honda, e nenhuma outra equipe vai conseguir isso a curto prazo. Temos aprendido muitas lições. Algumas dolorosas, pois está sendo um ano difícil. Mas estamos nos mantendo muito unidos com as coisas muito claras e o objetivo também muito claro. Não houve momentos de pânico, nem de caos dentro da equipe quando estávamos nas últimas posições.''

Sonho ou realidade?

A McLaren criou um sistema totalmente novo de turbo para o seu motor V6, de primeiro momento não deu certo e até hoje tem muitas falhas. A Honda tem trabalhado muito ultimamente para reverter a situação, sempre atualizando suas unidades motrizes, os japoneses prepararam uma nova atualização do motor já para o GP do México. Com isso os pilotos da McLaren vão largar na última fila. Para 2015 não dá mais para sonhar nada, o MP4/30 é um carro mal nascido e o motor é pior ainda. No entanto, a Honda e a McLaren já desistiram há tempos da temporada atual, eles vêm fazendo desse ano praticamente uma pré-temporada que pode ter ótimas consequências. O MP4/31 com certeza terá um chassi e um motor melhor que o atual, agora se vai bater de frente com a Mercedes acho impossível, talvez voltem a fazer o papel de equipe de 2° e 3°pelotão como em 2013 e 2014 que já seria uma ótima evolução!  


  Clique aqui para: 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog



Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas