Corridas bizarras, resultados estranhos! (Parte 2)

Sempre é divertido e empolgante quando algo diferente ou um tanto estranho acontece nas corridas, mas em algumas vezes, o nível de loucura passa dos limites. Relembre novamente, assim como semana passada, corridas que ficaram na memória por serem ''diferenciadas''. Vamos lá, está dada a largada para mais um post:




                                                                   GP da Bélgica de 1998:



Essa corrida da temporada 1998 com certeza é uma das mais inesquecíveis da história da Fórmula 1, por diversos motivos, desde acidentes, disputas e reviravoltas.  Como a história já é bem conhecida desde o acidente que envolveu 13 carros até a fantástica vitória de Damon Hill, vou deixar como explicação esse vídeo do canal oficial da Fórmula 1 no Youtube, veja a confusão:



GP da Alemanha de 2000:


A 11°etapa da temporada de 2000 chegou na Alemanha com tudo para ser mais uma disputa acirrada entre Hakkinen e Schumacher, mas não foi nada disso que chamou a atenção naquele fim de semana.  A história começa a se desenhar no dia anterior. Na classificação, os rumos mudaram completamente. Rubens Barrichello foi um piloto que se deu muito mal. No início da sessão, a sua Ferrari #4 acabou parando com problemas de câmbio e Michael Schumacher havia batido seu carro na sexta-feira, o alemão já estava com o carro reserva.
Barrichello teve que esperar a equipe arrumar o bólido que seria do alemão para tentar uma volta. E para piorar, a chuva começou a cair na região do circuito de Hockenheim, justo quando quase todos já tinham marcado seu tempo em pista seca (Heinz-Harald Frentzen, da Jordan, teve sua volta impugnada por ter vazado uma das chincanes do antigo traçado da floresta).
Correndo o risco de sequer se classificar, por não ter o tempo mínimo dentro dos 107%, o brasileiro foi para a pista quase no fim da sessão e conseguiu o 18º tempo, exatamente atrás de Frentzen. Não era muito, mas dava para pensar numa boa estratégia para chegar nos pontos (vale lembrar que naquele ano, apenas os seis primeiros pontuavam). Parecia ser mais um fim de semana de “Pé-de-Chinelo” para o finalista.
Na largada o caos foi feito com a batida de Fisichella e Schumacher, parecia um fim de semana perdido para a Ferrari, mas eles não contavam com a grande recuperação de Rubens Barrichello.
Ainda antes de Rubens ''mitar'', na volta 25, um sujeito invade a primeira grande reta do circuito alemão mesmo com carros passando a mais de 300 quilômetros por hora. Enquanto todo mundo está atônito vendo àquela cena, a direção de prova chama o Safety Car.


O Safety Car saiu, mas logo voltou. A Prost-Peugeot de Jean Alesi encontrou a Sauber do herdeiro do Grupo Pão de Açúcar e do atual pacato fazendeiro Pedro Paulo Diniz para bater forte e rodopiar lançando as rodas pelo caminho. Só o susto ficou para ambos. Depois disso, Jacques Villeneuve e Alexander Wurz rodaram na pista. Com tanto caos nos Pit Stops, Barrichello ariscou andar na pista sem trocar os pneus e com isso se deu bem, venceu sua primeira corrida na carreira, mas isso já é outra história.


GP do Brasil de 2003:

Fumar causa câncer, e bater causa abandonos, piada horrível!

 O GP já começou conturbado e chuvoso, os carros largaram atrás do Safety car e foram liberados para correr somente na volta 7. David Coulthard assumiu a primeira posição logo na primeira curva, ultrapassando Rubens Barrichello, Nick Heidfeld abandonou com problemas de motor, e na volta 16 Justin Wilson abandonou com os mesmos problemas de Heidfeld. Na volta 18,  Ralph Firman quebra sua suspensão e atinge Olivier Panis (acidente da foto acima), causando nova entrada do Safety Car. Nas voltas seguintes, Antônio Pizzonia, Juan Pablo Montoya e Michael Schumacher bateram no mesmo lugar, a Curva do Sol. Essa curva estava traiçoeira mesmo, na volta 33, Jenson Button bateu lá e abandonou também. Após isso Barrichello ultrapassou Coulthard, assumiu a liderança e teve sua alegria postergada por uma pane seca na volta 47.
A curva do café também estava traiçoeira, na volta 54 Mark Webber bateu e causou a entrada do Safety car. 
Depois do acidente foi dado bandeira Vermelha e a prova foi encerrada. O vencedor até então era Kimi Raikkonen, que ocupava a liderança na volta 53. Giancarlo Fisichella ultrapassou o finlandês na volta 54, mas pelo regulamento o resultado final teria de ser o de duas voltas anteriores à que foi sinalizada a bandeira vermelha. Os fiscais declararam que a bandeira foi sinalizada na volta 55, portanto tornando oficiais os resultados de acordo com o fechamento da volta 53. Porém, alguns dias após a corrida, evidências em vídeo foram obtidas mostrando que Fisichella havia, de fato, aberto a volta 56 antes do sinal de interrupção da corrida, fazendo com que o resultado real da prova fosse o do fechamento da volta 54, com o piloto da Jordan na liderança.
Fernando Alonso, apesar de ter batido, terminou em terceiro, por valerem os resultados de acordo com a volta 54. O piloto, porém, não pôde subir ao pódio, pois feriu-se com o acidente. Com isso, o pódio teve a presença de apenas 2 pilotos.
Nunca demorou tanto tempo para definir-se um vencedor de uma corrida quanto naquele Grande Prêmio.







GP do Canadá de 2011: 




 
A temporada 2011 chegou ao Canadá com Sebastian Vettel como líder da temporada, o alemão foi pole no sábado e era favorito para a corrida. Em 2° e 3° vinha as Ferraris de Alonso e Massa. A prova já começou no molhado, os carros largaram com o Safety Car, quando o SC saiu, Fernando Alonso logo tentou partir para o ataque de Vettel, mas não conseguiu, tudo normal até aí, até que Lewis Hamilton tocou em Mark Webber e fez o australiano rodar, além disso na volta seis. Lewis Hamilton e Jenson Button estavam disputando posições quando se enroscaram, com isso Hamilton abandonou, por causa disso o carro de segurança entrou novamente, Button entrou e colocou pneus intermediários, voltou em 15°, mas antes mesmo do SC retirar-se, uma chuva torrencial começou a cair, os comissários decidiram parar a prova. Após um absurdo tempo de 2 horas de espera, os comissários resolveram reiniciar a corrida, mas com o SC na pista, porém o mesmo teria que voltar logo porque Jenson Button colidiria em Fernando Alonso, além disso, Button furou o seu Pneu e por isso foi obrigado a trocar, voltando em último. Aí começaria uma recuperação espetacular, pois Button começou a escalar o pelotão de maneira incrível e além disso, algumas voltas do fim estava em 4° atrás de; Webber, Schumacher e Vettel, logo com um erro de Webber na chicane, Button pulou para 3°, em segundos passaria Schumacher e chegaria a 2° colocação e então começou perseguir Vettel ''com a faca nos dentes'' e após muita pressão, Vettel errou na curva 5 da última volta, dando ''de graça'' a vitória ao inglês após uma nunca vista recuperação de corrida. Fora isso, Felipe Massa passou Kamui Kobayashi nos últimos metros e conquistou o 6° lugar. Outro fato bizarro relacionado a essa corrida, é que o GP do Canadá de 2011 foi a corrida mais longa da história da Fórmula 1, com 04h 04m e 39s de duração.



Finalizando:

Esse foi o post de hoje pessoal, espero que tenham gostado, um bom fim de semana à todos com muita velocidade. Ainda deixo aqui o link de nossa página no Facebook para vocês curtirem com muitas fotos e vídeos de F1, atuais e antigos!







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