Carreiras promissoras interrompidas pela morte. (parte 2)

A vida é traiçoeira para todos, inclusive para os pilotos, muitos partem muito antes de poder deixar seu legado. Quantos talentos deixaram de ser mostrados por conta de falhas fatais? As incógnitas afloram em nossas mentes usando verbos condicionais para falar sobre eles; ''e se ele não tivesse morrido, ele teria ganho....''. Bem, não cabe a nós dizer isso, cabe somente ter em memória esses nomes que apesar de talvez serem pouco conhecidos, têm muitas histórias para contar. Vamos lá, está dada a largada para mais um post:


                                                                         Stuart Lewis-Evans:



Evans foi uma das estrelas da Fórmula 3 na década de 1950, chegou a Fórmula 1 em 1957, correndo pela equipe Vanwall. Estreou com um brilhante 4°lugar em Mônaco. Ainda naquela temporada, conquistou uma pole position em Monza. Terminou o campeonato em 12°, porém não participou de toda temporada. Em 1958, teria brilhantes resultados. No GP da Holanda, Evans conquistou sua pela 2° vez a primeira posição no grid. Nessa temporada conquistara dois pódios; na Bélgica e em Portugal ,ambos em 3°lugar. Na última corrida da temporada, o GP de Marrocos Lewis Evans sofreu um grave acidente, as consequências foram graves, queimaduras horríveis. O piloto ainda foi levado para um hospital na Inglaterra, porém veio a falecer seis dias depois. 

Dan Wheldon:


''Wheldon Faleceu num grave acidente que envolveu 15 carros nas 300 milhas de Las Vegas quando estavam decorridas 13 voltas. Seu carro decolou sobre o carro de Paul Tracy, vindo a bater de cabeça para baixo, destruindo o protetor de cabeça do seu carro e em seguida seu capacete. Dan Wheldon foi levado para um hospital de Las Vegas, mas não resistiu aos ferimentos. Após o anuncio oficial da morte e o cancelamento da corrida, os pilotos fizeram uma homenagem, dando cinco voltas no circuito, seguindo o pace car.''

Marco Simoncelli:


Em 23 de Outubro de 2011, Simoncelli envolvou-se em uma colisão com o piloto americano Colin Edwards e seu colega italiano Valentino Rossi durante o Grande Prêmio da Malásia, no circuito internacional de Sepang. Na quarta posição durante a segunda volta, a moto de Simoncelli perdeu tração na curva 11 começou a deslizar para o cascalho, mas os pneus tracionaram e sua moto de repente mudou de direção colidindo-se com Edwards e Rossi. Simoncelli foi atingido na parte inferior do corpo por Edwards e na cabeça por Rossi, com o impacto, Marco perdeu o capacete. A corrida foi imediatamente a bandeira vermelha. Edwards sofreu uma luxação no ombro além de um coágulo craniano. Foi levado de ambulância ao centro médico do circuito e às 16:56 hora local, menos de uma hora após o acidente, foi anunciado que ele havia morrido em causa de seus ferimentos.

Steffan Bellof:


Bellof estreou na Fórmula 1 em 1984, na Tyrrel. Sua 1° aparição famosa é no GP de Mónaco daquele ano. Bellof largou em 20° e assim como Senna fez uma fantástica prova. Ultrapassou muitos pilotos e chegou em 3° lugar na corrida que foi interrompida na volta 32. Porém seu 3°lugar não valeu, a Tyrrel foi desclassificada por conta de irregularidades no carro. Em 1985, Bellof foi convidado para participar da prova ''1000 km de Spa-Francorchamps''. Mal sabia Stefan que seu destino seria trágico naquele 1°de Setembro. Na 77ª volta da corrida, ao disputar a liderança com o belga Jacky Ickx, Stefan tentou uma arriscada ultrapassagem por fora na entrada da curva Eau Rouge. Os dois Porsche se tocam; o Porsche de Ickx bate com a traseira direita nos guard-rails, ao passo que o carro de Bellof vai bater frontalmente no muro de proteção, incendiando-se. Bellof é retirado do carro e levado para o centro de cirurgia do circuito, mas não resiste aos ferimentos e falece no local, uma hora após o acidente.


Conclusão da série: 

Terminamos aqui essa série de textos que conta sobre pilotos que tiveram suas carreiras paradas pela morte e que me chamaram atenção. Claro que há muito mais pilotos que se encaixariam nessa lista. Se você lembra de algum, comente!



  Clique aqui para: 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog



Valeu!





                                                                       

Comentários

Postagens mais visitadas