segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sete anos de vergonha.

Já fazem seis anos do famoso e controverso GP de Singapura de 2008 onde aconteceu o escândalo da Renault e Flavio Briatore. Eu sei que a história já está quase decorada na cabeça de todos, mas nunca é inútil relembrar esse dia e seus fatos. Vamos lá, está dada a largada para mais um post:


                                                                   
                                                             
                                                      Um básico resumo do que aconteceu:     

Felipe Massa largou em primeiro, Hamilton em segundo, Fernando Alonso em décimo quinto, Nelsinho Piquet em décimo sexto.
A corrida estava seguindo normalmente até que, Nelsinho roda e bate no muro da curva 17, provocando a entrada do Safety Car.
Com a entrada do Safety Car, alguns pilotos entraram nos boxes, entre eles Felipe Massa, que no reabastecimento de sua Ferrari, a mangueira do reabastecimento ficou presa no carro e para piorar, A Ferrari tinha liberado a saída de Massa, o que fez com que ele fosse até o final do pit lane e alguns mecânicos fossem lá para retirar a mangueira do carro.
Fernando Alonso venceu a corrida, Massa não pontuou, ao contrário de Lewis Hamilton que concluiu a corrida em terceiro, completando o pódio formado por Fernando Alonso e Nico Rosberg.
Meses depois, foi descoberto, que o acidente de Piquet. Jr foi proposital, para ajudar na corrida de seu companheiro de equipe Fernando Alonso que havia entrado nos boxes.


                                                             O legado de Alonso foi manchado?



Não, apesar que muitos ''haters'' do espanhol dizem que Alonso deveria se envergonhar do que fez e nunca deveria ter aceitado que a equipe fizesse isso. Porém na minha opinião isso são águas passadas que não irão acontecer jamais, isso serviu de lição para a F1 e para Alonso.


                                                 E Piquet Jr, foi manchado com isso? 


Também não, o brasileiro campeão da Formula E hoje em dia sabe que ese feito foi totalmente erróneo e que não se repetirá nunca mais para ele, são outros tempos. O único que tem culpa e foi manchado com isso até hoje é Flavio Briatore, suas ordens polêmicas desde os tempos de Benetton já mostram que um ''rei'' não pode culpar seus súditos por uma desgraça ordenada por ele!


                                   



  Clique aqui para: 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!