GP da Grécia, seria isso possível?

Olá pessoal, acaba de sair a mais nova notícia do mundo das especulações, dessa vez a possibilidade é de haver uma corrida na Grécia! Seria mais uma daquelas ideias loucas como no Azerbaijão ou a Grécia soa melhor para as corridas? Fique por dentro disso no post de hoje. Vamos lá, está dada a largada para mais um post:


                                                                                   

Para início de história:

Segundo organizadores e investidores do possível evento já estaria em pauta desde 2011, assim como outros Grandes Prêmios  que se especularam de entrar no calendário nos últimos anos. Dr. Athanassios Papatheodorou conversou com Ecclestone em maio de 2012 com a proposta real de fazer uma corrida na Grécia.

Declarações do mesmo:

"Houve várias reuniões com Ecclestone, desde a primeira reunião, que teve lugar durante o fim de semana do GP de Mônaco de 2012''.  Essas reuniões abrangeram  todas as suas perguntas e racinosos afirmando Ecclestone que concorda com a proposta dos gregos. Porém Bernie pediu que atendessem suas demandas, que na época eram principalmente em relação a situação política e financeira grega.
  '' Desde então, tem havido reuniões privadas e comunicação contínua por e-mail'', disse Papatheodorou, que também colocou oficialmente a sua opinião na grande mídia internacional sobre as questões que foram feitas por Ecclestone, afirmando que a Grécia (na época) suportaria e que isso dependeria principalmente de nossa preparação e planejamento.
O presidente da FIA, Jean Todt, que imediatamente disse que ele era um defensor positivo da proposta, porém negou o apoio meses depois.

A situação atual:

Se vocês acompanham notícias com certeza já devem ter ouvido falar que a Grécia enfrenta uma horrível crise, o país está falido e não tem dinheiro, então tudo o que foi falado se resume em uma coisa: NÃO VAI EXISTIR ESSE GP!. Pelo menos em curto prazo, creio que com esforços da união europeia e da própria Grécia, esse GP com certeza tem chance de voltar as manchetes de especulação nos próximos anos.

Opiniões finais:

Para a Grécia como para a F1, ter um GP num lugar com tanta história e cultura seria ótimo, o traçado projeto é legal, e a Grécia, tem uma boa tradição de turismo e eventos. Só que isso é um longo passo até o retorno deles aos trilhos da economia!


Amanhã no Blog:

Quer saber mais sobre os maiores revolucionários projetos e projetistas de carros de Fórmula 1, pessoas que mudaram o rumo da construção desses monopostos? Esse será o tema desse interessante post de amanhã, até fique com um pequeno aperitivo do mesmo:


Este homem da foto criou algo fantástico que revolucionou a fabricação dos carros nos anos 80 e até hoje é usado. Para saber mais sobre ele e muitos outros, vejam o post de amanhã, até lá!


Continue no Blog Curva a Curva:



  Clique aqui para: 
Curtir-Nos no Facebook!

Ler outros textos do blog


Valeu!

 




Comentários

Postagens mais visitadas