Memoráveis curvas #1, O drift de Mogyorod e as fortes freadas.

Hoje irei falar de uma curva que quase todo brasileiro lembra, quero ver você adivinhar. um dos circuitos mais travados da Fórmula 1 atual. Raramente proporciona uma boa corrida. Um dos casos raros em minha opinião foi o GP de 2014, quando Fernando Alonso e Daniel Riccardo travaram uma boa disputa, quando o australiano superou Alonso e tomou seu champanhe no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na sua carreira, fato repetido em 2015 com a vitória de Vettel! Já adivinhou? Ainda não? Caramba, bem é o que vamos falar agora, vamos lá,está dada a largada para mais um post:

           


                                                                             
                                                                    Introdução:


Agora vou entregar o ouro, em 1986, houve uma das disputas mais lindas e clássicas da Fórmula 1, e foi entre dois brasileiros tricampeões, tenho certeza que agora você já sabe. Foi no circuito de Hungaroring, localizado na cidade de Mogyorod, a 19 km da capital da Hungria, em Budapeste. Não irei falar de todas as ultrapassagens que existiram, pretendo falar de ultrapassagens ou acidentes que eu mesmo vi, mas como já citei a de 1986 também irei comentar.

                                                                         


                                                                     

                                           Relembrando um passado não tão distante 
             
                                 
                                                                             

Eu particularmente prefiro falar sobre o incidente no começo do Q3 em 2014, onde que no começo da sessão ainda estava uma chuva fraca, e então as equipes resolveram tentar fazer uma volta rápido com pneus macios, antes que a chuva aumentasse só que antes de começarem a volta rápida a chuva aumentou de forma considerável, deixando a pista em um estado impossível de se dirigir com pneus de pista seca, e logo na primeira curva, Nico Rosberg quase bateu e logo atrás dele vinha o Kevin Magnussen, que não conseguiu se manter na pista, travou os pneus e instantaneamente virou passageiro, e foi uma batida forte, porem não houve ferimentos, após houve bandeira vermelha, e logo depois, o treino teve seu reinicio. Mas só pra complementar, quase todos os pilotos escaparam na curva, porém o acidente os deixou mais alerta.



A ultrapassagem 90° com drift





Nelson Piquet na Williams, Ayrton Senna na Lotus, um privilégio a parte para os brasileiros, por contarem cm dois GIGANTES do automobilismo, em grandes equipes. Mas apesar de compatriotas, os dois alimentavam uma rivalidade forte, que até hoje gera discussões e divide os fãs brasileiros. Rivalidade que recebeu um de seus mais clássicos capítulos em 1986 em Hungaroring, primeiro GP do circuito na F1, que teve como pole o jovem Ayrton Senna, e completando a primeira fila Nelson Piquet.
A “hora H” foi na volta 56. Tentou por dentro não deu certo, mas Piquet não desistiu e tentou o quase impossível, foi por fora, beliscou a grama, e freou tarde, mas tarde demais, o carro derrapou, o que seria um acidente evidente para um piloto qualquer, virou uma linda ultrapassagem, ele segurou no braço, como se estivesse pilotando um kart, ultrapassou com o carro praticamente de lado, dando chance nenhuma para Senna, e assim se encaminhou para sua 16ª vitória de 23 que obteve na Fórmula 1.

Confira o vídeo aí:


       
                                                                     


Tempos depois, em uma entrevista na TV, como sempre o irreverente Piquet disse que, mesmo durante uma das mais belas e difíceis ultrapassagens de sua carreia e da Fórmula 1, teve tempo para uma coisinha:

- Freei trinta, quarenta metros além do que precisava, vim com um carro escorregando nas quatro rodas e mandei um gesto bacana, mandei ele tomar no...

Coisas de Piquet...



                                            Escrito por: Arthur Monteiro Da Silva Cardoso (Tutu)          


 
Pessoal ta aí meu primeiro post no blog, onde sempre irei falar sobre curvas famosas na Fórmula 1, e se você se recorda de algum acidente ou ultrapassagem marcante, nesta ou em outras curvas, comente aí.





                                                                       Avisos:


  Neste sábado outro post que lembra Brasileiros, ''As 10 melhores vitórias brasileiras na Fórmula 1'', continuem ligados e até lá!


                                                         Curta-Nos no Facebook!


                                                       Leia outros textos do blog


                                                                        Valeu!
                                                 
                                                                               

Comentários

Postagens mais visitadas