segunda-feira, 18 de maio de 2015

Os carros que nunca correram

Quantos já tentaram fazer carros para Fórmula 1,mas nem sempre os projetos deram certo,muitas vezes por falta de dinheiro,ou ser banido por estar fora das regras:cito 6 carros nesta postagem:



           
                                                   
                                                         
                                                                        Lotus 1995:

A grande equipe Lotus estava desistindo da Fórmula 1,e mesmo assim começou a fazer o carro de 1995,o projeto nunca foi terminado,o interessante é que ainda usava um bico pontudo e baixo,ao contrário da tendencia de bicos altas introduzida a partir desta época.

Toyota 2010:


A Toyota em 2010 fez um projeto de F1,mas por questões financeiras,os pilotos seriam Kazuki Nakajima e Timo Glock.

Honda 2009:

A Honda após um 2008 discreto, e sem retornos financeiros,desistiu da Fórmula 1,mas como todos os times,já começaram a produzir o carro do próximo ano,por precaução,na real o time desistiu das corridas,e vendeu suas propriedades para Ross Brown e a Mercedes,daí surgiu a Brown GP,que surpreendente foi campeã de Pilotos e construtores.

McLaren MP4-9 Lamborghini:

Sabendo do fim da parceria com a Honda,a Mclaren teria que fazer parcerias com outros fornecedores de motor já para 1993,por isso em 1992,testou um carro que tinha motor Lamborghini V12,com Ayrton Senna,porém não deu certo,e a Mclaren acabou fechando parceria com a Ford para 1993.

Williams FW 15-C CVC TEST CAR


Entre 1991 e 1993 a Williams testou muitas novas tecnologias e a maior dela foi o cambio CVT,que é um cambio sem marchas e de rotação circular na transmissão,ou seja o piloto não precisava nem  trocar de marcha,e para ficar melhor ainda,o seu sistema trocava de marchas só na hora correta,ganhando muito tempo,por isso mesmo também que o carro não foi aprovado e nem sequer correu,apenas usado em testes.

Teste do carro com David Coulthard:

Mclaren MP-4/6 HIGH NOSE:


Inspirado no Tyrrel 019,que trazia uma asa dianteira alta,a os projetistas da McLaren testaram uma destas asas,mas concluíram que isso atrapalhava os difusores e deixava o carro mais lento.