O pior ano da Mclaren

Não posso dizer se 2015 será o pior ano da McLaren,mas tem uma ano que foi ruim como este,talvez um pouco melhor,não posso contar com 1966 e 1967,quando a equipe era iniciante,falo de 1981,onde a McLaren já era uma grande campeã,desastre de desempenho nas pistas para Alain Prost e John Watson.
Vamos começar pelo carro:
                                                                 
                                         
                                               
M29B,o carro de 1980



Em 1980 as inovações tomaram conta da Fórmula 1,a McLaren não se adaptou a estas inovações como Williams, Brabham e Renault,e Ficou para Trás,assim como a Ferrari(Clique aqui:O Pior ano da Ferrari).


Enfim,de Início não parecia ser tão ruim,pois Alain Prost,nas duas primeiras corridas do ano.conquistou um 6° e 5° lugares no Brasil e Argentina,Watson quebrou o Carro nestas ocasiões.
Nas corridas seguintes,as equipes mudavam e atualizavam seus carros e a McLaren não,e então seria uma série de quebras e corridas como retardatários,o time só pontuou novamente no GP do Oeste dos Estados unidos,com Watson,e em Silverstone com Prost,em 4° e 6° lugar,isso devido ao grande número de abandonos.
Próximo ao fim do campeonato,o Time Inglês voltaria a pontuar na Holanda com Prost(foto acima),em 6° e com Watson no Canadá em 4°.


Por fim,a melhor colocação seria dois 4° lugares com Watson e 11 pontos no campeonato,
6 de John Watson e 5 de Alain prost,Stephen South participou do GP do oeste EUA,mas não se classificou.







9° no Mundial de construtores com 11 pontos.

10° Watson e 16° Prost no Mundial de Pilotos. 








Comentários

Postagens mais visitadas