A evolução dos carros de Fórmula 1 Parte 1 de 6 (1950-1959)

Os Carros de Fórmula 1 evoluíram através do tempo como todas as coisas,mas sempre buscando competitividade e segurança os seus formatos mudaram com o tempo até serem como são hoje.

Essa é a parte 1 dessa evolução,os anos 1950 o surgimento dessa categoria que a cada ano ficava mais competitiva e atraente,grandes pilotos mostraram sua habilidades nessa época como Farina,Ascari,Fangio,Moss,e até Brabham no fim dessa era:

Então são estes os Carros:
           




                           
                               

                                          Este é o Ferrari 125,de 1950,do Campeão Giuseppe Farina
                                              o Carro ainda tinha muitos conceitos de desenhos Pré-guerra



                                            
   





este é o Alfa Romeo de Juan Manuel Fangio que foi construído em 1938,
Por isso não era evoluído para época,mas apesar disso foi bom o 
Suficiente para faturar o campeonato.







O Ferrari de Alberto Ascari foi(1952,1953),carro
construído totalmente para Fórmula 1,
Sua Evolução aerodinâmica
é Visível por ser muito menor e com a frente mais baixa.





A Mercedes se ingressou na Fórmula 1 em 1954 e aplicou um 
Domínio Absoluto sendo campeão com Fangio,seu conceito
de Carro era absolutamente diferente,por ser largo aos cantos
e muito mais curvo e evitar a passagem de ar na parte frontal
e a Downforce traseira.





Devido a sua largura o carro do ano anterior foi
Proibido,por isso em 1955 o Carro ficou afinado,mas
o desempenho não foi predicado por isso,domínio absoluto de 
Fangio,Porém por causa da tragédia de Le mans daquele ano
A Mercedes foi obrigada a se retirar das Pistas






Em 1956 a Ferrari criou o Conceito de Abaixar a frente do Carro,
e Criar uma elevação atrás do piloto,conceito que é usado até hoje,Também as Rodas foram aumentadas de tamanho.







O carro de 1957 era uma uma grande evolução por trazer um conceito
de ''magreza'' ao carro e ter a frente mais baixa ainda e o carro todo menor
e mais baixo.





Em 1958 seguiria os mesmos conceitos de 1957,mas o carro ganhou uma
Cuva na frente para cortar o vento frontalmente,as rodas traseiras ficaram maiores



O Cooper de 1959 apresentou uma novidade crucial importante até hoje,
o Motor traseiro,que equilibrava o peso e dava mais segurança,deixando a frente livre,podendo assim ser mais baixo ainda o carro,além de tornar a direção mais fácil,devido a Tração Traseira, esse carro foi o campeão daquela temporada,depois todos copiaram a ideia. 







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas